segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Os 30 anos do lançamento do Disco "Back in Black", do AC/DC.

Há 30 anos, foi lançado "Back in Black", o disco emblemático da banda australiana AC/DC, mas o passar do tempo não desbotou sua capa preta e nem a atmosfera que o envolveu.

Em 19 de fevereiro de 1980, morria aos 33 anos de idade, Bon Scott vocalista do AC/DC, por asfixia, isto mesmo, ele morreu sufocado com seu próprio vômito após uma homérica bebedeira. Scott era talentoso, extremamente carismático e possuía uma desenvoltura de palco impar, o ex-vocalista do AC/DC era o tipo de astro que descia do palco após o show e ia direto para o bar, onde conversava francamente com os fãs sem nenhum ataque de estrelismo, difícil de acreditar, mais um dos maiores ícones do rock era realmente gente boa, por estes motivos sua morte poderia acabar com o AC/DC, como já havia ocorrido com outras bandas, no entanto a historia se mostrou contraria e bastaram cinco meses para que a banda australiana curasse suas feridas, reaparecesse com um novo vocalista e estreasse, no dia 25 de julho daquele ano, "Back in Black", um trabalho que encerrou muitos simbolismos e se tornou uma lenda.
Bon Scott - O eterno rocker

O som do AC/DC tinha ficado mais intenso, soava fúnebre e dava a "Back in Black" um tom de homenagem à morte de Scott. Toda essa atmosfera sombria foi peça-chave para o rótulo de banda satânica adquirido pelo AC/DC desde o disco "Highway to Hell", em cuja capa o guitarrista Angus Young aparece com um chapéu com chifres de demônio.

Pais proibiram seus filhos de escutar "Back in Black", o que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido com o grupo, já que aumentou a curiosidade por suas músicas tão temidas. Como era de se esperar, as vendas do álbum dispararam e alcançaram níveis incríveis para um grupo que tocava rock pesado.

"Back in Black" vendeu mais de 50 milhões de cópias, número que o tornou o segundo disco mais vendido da história da música, apenas abaixo de "Thriller" (1982), de Michael Jackson.

Com as faixas "Hells Bells", "Shoot to Thrill", "What Do You Do for Money Honey", "Giving the Dog a Bone", "Let Me Put My Love into You", "Back in Black", "You Shook Me All Night Long", "Have a Drink on Me", "Shake a Leg" e "Rock and Roll Ain't Noise Pollution", o álbum marcou a história da música, razões não faltam e não são exageros, já que o disco marcou o início de uma nova etapa do grupo, com o vocalista Brian Johnson, que, com seu particular timbre de voz, deu o tom característico às músicas do AC/DC e que não se intimidou ao substituir o eterno "rocker" Bon Scott, estando até hoje no vocal do AC/DC.

Vai aqui uma dica, para aqueles que apreciam a boa musica indiferente de qual seja gênero musical, “Back in Black’ do AC/DC é essencial para sua discografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário