quarta-feira, 20 de outubro de 2010

7ª e 9ª arte

Buenas!


Irei retratar agora minhas paixões que nutro deste menino que são os quadrinhos e o cinema, nas ultimas décadas muitos filmes foram baseados nas HQs chamada agora de nona arte, teve muita porcaria, mas, no entanto conseguiu emplacar muitos bons filmes, abaixo segue um top ten, de acordo ao gosto do blogueiro que vos posta.


10 – Justiceiro – War Zone (2009)
O terceiro filme sobre o anti-herói da Marvel consta nesta lista por ser absurdamente violento, Ray Stevenson encarnou perfeitamente o carniceiro Frank Castle dos quadrinhos. O filme que saiu direto as locadoras no Brasil, não se leva muito a serio, mas a diversão é garantida.


09 – Blade (1998)


Filme de ação com inúmeros clichês, consta na lista pelo simples fato de colocar em evidencia um herói de segundo escalão da Marvel e por possuir um filme melhor que muitos outros heróis do primeiro escalão da editora, pelo o menos o filme é bem divertido.


08 – O Corvo (1994)


Ok, o filme fez muito sucesso pelo fato do ator Brandon Lee protagonista do filme ter sido acidentalmente morto no set de filmagem, mas mesmo assim se trata de um bom filme, marcou minha adolescência, pois a partir deste filme passei a ler graphic novel.


07 – Marcas da Violência (2005)


Baseado na graphic novel A History Of Violence de John Wagner e Vince Locke possui um ótimo roteiro, uma excelente direção realizada por David Cronenberg (A Mosca) e estupendas atuações de Viggo Mortensen e Ed Harris, dizer mais o que? Veja o filme.


06 – 300 (2007)


Zack Snyder transmitiu com fidelidade a graphic novel de Frank Miller sobre a Batalha das Termópilas, o filme é uma obra vibrante e com visual arrebatador, que prende o espectador do inicio ao fim do filme.


05 – Homem Aranha 2 (2004)


Através do avanço tecnológico, foi possível adaptar com fidelidade um dos personagens mais populares dos quadrinhos ao cinema o Homem Aranha, pois era impossível transmitir as telas às peripécias do aracnídeo. Sam Raimi ficou encarregado por tal façanha e não decepcionou, no entanto o segundo filme da franquia ficou melhor por possuir mais ação e uma historia mais densa, fruto do ótimo antagonista Dr. Octopus magistralmente interpretado por Alfred Molina.


04 – Estrada para a perdição (2002)


Sam Mendes dirige magistralmente um filme que possui atuações de primeira como a de Paul Newman, Tom Hanks e Jude Law (ótimo como o assassino, que tira fotos de suas vitimas depois de mortas), um roteiro redondo baseado na graphic novel de Collins & Rayne, que prende a atenção, bela fotografia e música, ou seja, tecnicamente perfeito.


03 - Superman (1978)


Um clássico, não é necessário disser mais nada.
Nota – Zack Snyder será o responsável pelo reinicio da franquia do Superman no cinema, agora é só aguardar.


02 - Batman Dark Knight (2008)


Christopher Nolan conseguiu adaptar com um alto grau de realismo o universo do Batman ao cinema, através do ótimo Batman Begins de 2005. No entanto Nolan se superou nesta continuação, pois elaborou uma ótima trama, densa e sombria, o filme vale pela magistral interpretação de Heath Leagher como o Coringa, pois o personagem criado pelo australiano é um psicopata, assassino sem dó, anarquista que só pensa em uma coisa: criar o caos. Do jeito de andar à forma como ele fala e age, tudo contribui para que não haja qualquer comparação com as versões anteriores do Palhaço do Crime. Uma obra prima do cinema.


01 – Watchmen (2009)


Olha o Zack Snyder aqui de novo, o diretor conseguiu a façanha de dirigir com precisão e fidelidade simplesmente a melhor graphic novel de todos os tempos, Watchmen, criação máxima de Alan Moore que simplesmente é um dos mais consagrados roteirista de quadrinhos da historia da nona arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário