quarta-feira, 9 de junho de 2010

A arte de ficar sozinho

Dia dos namorados ta ai e você que sempre acaba sozinho ou sozinha nesta época, deve de certa forma bater uma sensação de insatisfação, a tal famigerada solidão, a sensação de que ninguém me ama, ninguém me quer, sou lixo, a vida não presta, acaba com a auto-estima de qual um, mas vejamos por outro ângulo, você saiu no lucro, pois economizou dinheiro naquele bendito presente de dia dos namorados ou então escapou da fria que é ter de esquecer este presente ou pior dar um presente que não agrade receber aquela camisa bizarra e ainda por cima ter de desfilar por ai com ela [cruel não acham!], sem contar o fato de que nesta época sempre rola o tal D.R. que é discutir a relação, realmente ninguém merece, e ainda tem pessoas que entram em depressão nesta época do ano, que é isso gente!

Há um grande numero de solteiros que são felizes. Levam uma vida serena e sem conflitos. Quando sentem uma sensação de desamparo, aquele “vazio no estômago” por estarem sozinhos, resolvem a questão sem ajuda. Mantêm-se ocupados, cultivam bons amigos, caem na gandaia, os mais reservados lêem um bom livro, vão ao cinema, entre outras “cositas”. Com um pouco de paciência e treino, driblam a solidão e se dedicam às tarefas que mais gostam. Os solteiros que não estão bem são geralmente os que ainda sonham com um amor romântico. Ainda possuem a idéia de que uma pessoa precisa de outra para se completar. Pensam como Vinicius de Moraes, que “é impossível ser feliz sozinho”. Isso caducou. Daí vivem tristes e deprimidos.

Agora para de choramingar e caia na gandaia, curta a vida e o que ela lhe oferece, uma boa conversa, curtir uma banda legal, dançar até disser “chega”, sexo casual, cervejada, churrasco, enfim curta a sua vida.



Um comentário:

  1. Magrelo obrigada pela visita no meu Blog, nem sabia que vc tinha um blog também. Eu escrevo poesias, esse é o meu estilo, não sou uma depressiva por isso e acredite não sou uma idiota romantica também, pelo contrário sou bem realista, apenas gosto de escrever sobre sentimentos mas escrevo outras coisas também, estou cursando faculdade de letras e quem sabe me torno uma escritora profissional. Bom enquanto a curtir a vida, cada um tem seu jeito de curtir e aproveito o meu da maneira que eu realmente gosto, não adianta eu cair na gandaia porque isso é o padrão de alegria se sinto mais prazer em me alienar em casa lendo um livro ou escrevendo um.....Abraços

    ResponderExcluir