sexta-feira, 25 de março de 2011

Adriano, mais um para o bando de loucos?

Adriano Leite Ribeiro conhecido pela alcunha de O Imperador, como anunciado pela imprensa esportiva fechou com o Corinthians até dezembro de 2012, bom a pergunta que não quer se calar, é uma boa contratação? Bom para isso devemos analisar alguns fatores.
Primeiro que o Imperador é um jogador diferenciado, que pode a qualquer momento definir uma partida, isto ninguém se discute, no entanto o cidadão joga no dia que der na telha, desmotivado a trabalhar, fracassa como foi nos casos de Roma e Inter de Milão, no entanto motivado, não tem para ninguém o cara arrebenta como acontecido no inicio de sua passagem na Inter e no Flamengo em 2009.

Motivar este atleta deve ser o problema do Corinthians, pois em 2009, Adriano era mimado pela diretoria e comissão técnica do Flamengo, fazia bobagens e a liderança rubro negra batia palmas, no entanto tal atitude deu resultado o clube carioca voltou a ser campeão carioca após longos 17 anos, apesar de que este titulo se deve mais pelo fato do elenco do Flamengo ter aceitado as papagaiadas do Imperador numa boa e não ter entrando em uma guerra de egos, que é muito comum no futebol.
Nos clubes no qual foi cobrado (alias como todo atleta é) seu rendimento foi mediano, como no caso da passagem do atleta no clube do jardim Leonor ou pífia como a recente passagem pelo Roma, no Corinthians a principal vantagem deve ser a de que Ronaldo Fenômeno amigo pessoal (e agora empresario) de Adriano, sempre estará próximo, pois o Fenômeno que mesmo apesar das polemicas sempre foi um atleta agregador e um exemplo a ser seguido.
Segundo fator, o time hoje necessita de jogador com as características do Imperador? Bom hoje o Corinthians possui um ataque leve e imprevisível formado por Liedson (em ótima fase) e Dentinho, apoiado por Jorge Henrique e Morais, com a entrada de Adriano pode quebrar este esquema que se mostrou deveras eficiente, mas se pensarmos bem que hoje o que vale é força do conjunto, Tite pode montar, um time extremamente eficiente com Adriano e assim pode montar inúmeras variações táticas para enfrentar qualquer adversário.
Fator financeiro, Adriano é um atleta midiático seja para o bem ou para o mal, e no Corinthians que atualmente faz uso de gigantescas campanhas de marketing, esta junção deve atrair cada vez mais dinheiro (veja o exemplo de Ronaldo) mas, para dar certo o atleta deve corresponder isto em campo, do contrario será dinheiro jogado pelo ralo. Para tanto o contrato de Adriano terá cláusulas para proteger o Corinthians, caso o Imperador volte a ter problemas fora de campo (atrasos e faltas a treinos), que se tornaram recorrentes nos últimos anos. O contrato, inclusive, poderá ser anulado automaticamente, sem custos para o clube, caso o Imperador seja reincidente em confusões fora dos gramados.
        Bom se Adriano ira ter sucesso ou não no Corinthians, somente o tempo dirá, mas adianto que se o atleta botar na cabeça que se fracassar no timão, sua carreira praticamente acaba, e que se sair vitorioso será tratado como um herói, tenho certeza que o Imperador passara por cima de tudo e todos.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Morre ex-baixista do Alice in Chains


Entra ano e sai ano, sempre aparece a noticia de falecimento de um rock star (ou pseudo rock star) por circunstancias estranhas, na maioria das vezes devido aos excessos com drogas, ontem foi declarado morto o ex-baixista do Alice in Chains, Mike Starr.  

Fonte: Wiplash

Mike Starr (nome de batismo: Michael Christopher Starr), 44 anos, foi declarado morto hoje, terça-feira 8 de março. Mike, nascido no Havai, foi baixista da formação clássica do ALICE IN CHAINS, participando da banda de 1987 a 1993, quando contribuiu para os clássicos discos ‘Facelift’, ‘Sap’ e ‘Dirt’.
O envolvimento alarmante de Starr com as drogas – algo que amaldiçoou a trajetória do ALICE IN CHAINS, que perdeu o vocalista Layne Stanley para o vício em heroína – impediu-o de continuar sua promissora trajetória. Em 2001, ele lançou uma autobiografia, Unchained: The Story Of Mike Starr And His Rise And Fall In Alice In Chains.
Starr apareceu na terceira temporada de ‘Celebrity Rehab’ em 2009 – e foi preso mês passado por posse de substância controlada. Os policiais de Salt Lake City disseram que ele tinha 6 comprimidos de Xanax e 6 analgésicos Opana quando foi detido.
O pai de Mike descreve o fato como “um terrível choque e tragédia”
Mais detalhes por vir.

terça-feira, 8 de março de 2011

8 de março - Dia Internacional da Mulher


Dia 08 de março de 2011, mais uma vez celebramos o dia internacional da mulher, data esta marcada pela luta das mesmas por igualdade de oportunidade e acima de tudo “respeito”, afinal a sociedade apenas as viam como simples reprodutoras, isto mesmo a existência feminina resumia-se a reproduzir e cuidar das crias até a idade adulta, para se ter uma idéia do tamanho do descaso, elas não escolhiam seus parceiros, pelo contrario as famílias eram que faziam estas escolhas por elas, e não para por ai, as que fossem mais prendadas eram as mais valorizadas, isto mesmo caro internauta, elas tinha o mesmo tratamento de animais em leilão, ai você se pergunta e o amor Cleber onde fica? Pois sem amor não existe família!
Bom o como diziam as mães daquela época, este sentimento vem com o tempo, com a convivência, (sei!) bom vou ressaltar qual é o sentimento masculino com relação à família neste período, é o de posse, isto mesmo posse, a família tinha a mesma importância (ou menos importância) que os bens materiais ou um animal de estimação, se bem que até hoje se encontram pessoas com este mesmo raciocínio.

Partindo deste ponto de vista, a mulher jamais deveria trabalhar, pois o seu papel é de cuidar da casa, dos filhos e do bem estar do homen, mas com a evolução e eventualmente as crises econômicas eram necessárias a mão de obra feminina, pois seu custo era inferior aos dos homens, gerando mais lucros, alem disso eram submissas a qualquer desmando dos empregadores, pois a sociedade as via como inferiores, a realidade das trabalhadoras era a seguinte, tinha uma carga horária de 16 horas, em área insalubre, recebiam 1/3 da remuneração dos homens que exerciam a mesma atividade e sofriam tratamentos indignos no local de trabalho (assedio moral e sexual é visto hoje como inaceitável, imagine então o que ocorria naquela época).
Como sabemos para tudo há os seus limites, a submissão feminina uma hora iria dar lugar a revolta, tanto é que em 1857 operárias de uma fábrica de tecidos, situada em Nova Iorque (EUA), fizeram uma grande greve, ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, a manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano, era 8 de março e esta data ficou marcada como o dia da luta feminina por igualdade de oportunidades.
Mesmo muitos anos depois deste acontecimento, e após a revolução feminista, da qual as mulheres tomaram a frente das famílias, se destacam no mercado de trabalho, nos meios acadêmicos e esportivos, são independentes e valorizadas. Mesmo assim ainda suas remunerações são inferiores aos dos homens em alguns cargos chaves, há ainda vestígios de submissão, em algumas culturas ainda existe a idéia da mulher apenas para fins de procriação ou de apenas proporcionar alguns momentos de prazer masculino, portanto a luta de igualdades ainda é árdua.
Ah mulheres, por ironia em 2011 sua data de celebração cai justamente no Carnaval, e como tudo aqui no Brasil fica em segundo plano nesta data, fatalmente tal data passara despercebida. Bom desejo aqui a todas as mulheres, estes seres indecifráveis, que nos deixam loucos, mas que não conseguimos viver sem o seu convívio, sem o seu calor, seu amor e acima de tudo sua companhia, que celebre esta data e honre aquelas mulheres que morreram lutando por igualdade, respeito e dignidade.